sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

unhas da semana

Hi beauties,
estamos a 3 dias do Natal e como boa portuguesa, guess what... tenho tudo por fazer!!! sem stresses, sei que o stress vai chegar na segunda-feira quando acordar e tiver mil coisas para fazer. Não era eu se não deixasse tudo para a última hora.
Mas agora o que importa são as unhas, pois é vou falar das tais unhas que todos os blogs falam, mas que EU ainda não falei... Unhas em Degradé ou como se diz aqui pelas minhas bandas Ombre Nails.

Como vocês sabem, ou senão sabem ficam a saber temos dois estilos de unhas em degradé...

degradé em dois tons do mais escuro para o mais claro ou do mais claro para o mais escuro na mesma unha

ou vários tons derivados da mesma cor clareando ou escurecendo de unha para unha

E agora o mais importante... isto parece muito lindo e fácil de fazer, mas eu já comprovei que não é nada fácil...
Para as primeiras unhas trago-vos um tutorial que saiu na revista glamour e que na minha opinião foi o melhor que já vi, tentei e quase que ficaram boas, a minha falha foi na escolha da esponja, pois lá dizia que podia ser qualquer esponja e eu experimentei com uma de maquilhagem, que se ia desfazendo à medida que ia utilizando, mas já me informei melhor e da próxima vou usar a esponja scott britch que dizem que é perfeita para isto... unhas degradé aguardem me que vai haver o round 2!!!

1-começamos por escolher duas cores e um top coat,
podem escolher duas cores complementares, ou atrever se a escolher duas cores diferentes e combina-las


2- Esponja, uma folha de plástico e os pauzinhos de madeira. no tutorial da glamour diz que pode fazer com qualquer esponja mas eu desaconselho já as esponjinhas de maquilhagem.
Quanto às folhas plásticas podem ser bem substituidas por papel de aluminio ou papel vegetal.


Agora a melhor parte...

Use a cor mais clara, pinte a sua unha toda e espere até que o verniz esteja totalmente seco
na superficie de plástico pinta duas quantidades generosas dos dois vernizes, muito juntinhas, praticamente a tocarem uma na outra.
na parte onde elas se tocam com o pauzinho mistura as duas cores, essa vai ser a parte que determina o degradé por isso se queres muito degradé, mistura uma parte maior dos dois vernizes, se quiseres pouco degradé mistura uma parte menor.
       
de seguida molhe a esponja várias vezes no verniz
depois coloque a esponja na sua unha, esfregando a muito levemente, e com movimentos pequeninos na direcção demonstrada na foto.
podes repetir esta operação as vezes que quiseres, mas certifica-te sempre que cada camada esta completamente seca para não estragares o trabalho todo.
depois põe uma camada de top coat por cima, ou duas, ou três, ou as que quiseres, pois este processo da esponja deixa a superficie das unhas muito irregulares e vais precisar do top coat para colocares as unhas uniformes.
e por ultimo limpa à volta das unhas com um cotonete embebido em acetona ou com um pincel...voilá unhas super lindas e Fashion!!!!!

Para as segundas unhas em degradé é muito mais fácil na minha opinião.
basta escolheres a cor que queres fazer o degradé, arranjares 5 recipientes pequenos, tampinhas por exemplo e colocares o verniz original numa e um pouco desse mesmo verniz em cada uma das outras tampas, de seguida com verniz branco vais misturando gradualmente em cada tampa para ires obtendo tons cada vez mais claros e por fim pinta ou por ordem da mais escura para a mais clara ou da mais clara para a mais escura não esqueçendo de repetir a mesma ordem na outra mão.

as unhas degradé acabam por ser super divertidas de fazer e pode se brincar com a combinação de uma infinidade de cores, por isso atreve-te e conta me a tua experiência...

beijinhos,

Lilyana


ps. Não se esqueçam de participar no mega sorteio The Real Shopaholic, para ganhares um lindo par de sapatos aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adoraria saber sempre a vossa opiniao... deixem as vossas mensagens. obrigada

Translate